Que tal recarregar seu celular enquanto você caminha?

Uma tecnologia desenvolvida por um jovem queniano de vinte e quatro anos, chamado Anthony Mutua promete fazer com que você não tenha mais que parar para recarregar seu celular. A partir de agora, a energia produzida pela sua caminhada poderá ser usada para

Uma tecnologia desenvolvida por um jovem queniano de vinte e quatro anos, chamado Anthony Mutua promete fazer com que você não tenha mais que parar para recarregar seu celular. A partir de agora, a energia produzida pela sua caminhada poderá ser usada para deixar seu celular totalmente carregado. Mas, calma, não estamos falando aqui de recarga de créditos das operadoras e sim da recarga da bateria, ok!? Mesmo assim a notícia não deixa de ser boa, pois quantas vezes você não percebeu que seu aparelho estava quase totalmente descarregado justamente na hora em que você ia sair de casa? Pois então, com essa tecnologia, que foi apresentada na Semana de Ciência e Inovação de Nairobi, este problema estará resolvido. Você pode sair de casa e ir recarregando seu aparelho enquanto caminha.

Como recarregar bateria celular caminhando

Bem, como há notícias de que o Conselho de Ciência e Tecnologia do Quênia irá subsidiar a produção comercial dessa invenção, é possível que logo você possa dispor dessa invenção. Então, como é que isso irá funcionar? Basicamente, o invento é composto de um chip que deve ser instalado na sola do calçado, o qual irá captar a pressão exercida pelo pé durante a caminhada e a transformará em eletricidade. Então, você poderá ligar esse chip ao seu celular para já ir carregando sua bateria enquanto caminha ou poderá deixar que a energia fique armazenada no próprio chip, para ser utilizada quando necessário. Segundo o inventor, esse chip é adaptável a qualquer tipo de calçado.

Invenção para queniano ver…

Pensando bem aqui, essa invenção não poderia vir de outro povo. Do jeito que os quenianos gostam de andar, com um chip desse no pé de cada habitante, o país não precisará de nenhuma outra fonte de energia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *