Paulistanos vão contar com internet gratuita

A cidade de São Paulo é o maior centro financeiro do Brasil, também considerado o principal centro financeiro da América Latina, e um dos maiores centros financeiros do mundo. Seu Produto Interno Bruto (PIB) faz da cidade paulista a 10ª mais rica do mundo e, podendo chegar a 6ª cidade mais rica do planeta em 2025 de acordo com previsões.
Na cidade existem seis centros financeiros, sendo o principal deles, a Avenida Paulista, que abriga sedes de bancos, multinacionais e hotéis. Além de ser o coração financeiro de São Paulo, a Avenida Paulista é um dos principais pontos turísticos e culturais da cidade, recebendo milhões de turistas todos os dias.

Internet grátis na paulista

São Paulo, a maior cidade do Brasil vai receber internet gratuita. O sistema já é usado por cidades menores como Osasco, Guarulhos e Diadema entre outras. E a Avenida Paulista por ser o local de maior movimento da cidade vai ser a primeira a contar com o serviço. Na lista do Wi-fi grátis também estão áreas centrais como o Vale do Anhangabaú e algumas regiões periféricas como Cidade Tiradentes e São Miguel Paulista na zona leste da cidade. De acordo com o secretário municipal de Serviços da cidade, Simão Pedro, o projeto-piloto entra em teste já no primeiro semestre deste ano, chegando inicialmente a cinco locais com intenso fluxo de pedestres, atendendo a um pedido do prefeito Fernando Haddad visando atender principalmente à demanda turística da cidade em 2014, uma vez que a cidade é uma das cidades-sede da Copa do Mundo.

Internet grátis

Telecentros serão modernizados

Ainda atendendo a demanda turística da Copa do Mundo de 2014, a Secretaria de Serviços de São Paulo irá modernizar a rede de telecentros. Atualmente, são cerca de 350 unidades, porém, a maior parte está defasada e com baixa qualidade de atendimento. A rede será ampliada e transformada. O projeto é construir minicentros de cultura digital, adequados à realidade de cada comunidade.

Internet grátis durante o verão

Algumas cidades brasileiras foram beneficiadas pela Google e também contarão com internet sem fio grátis, pelo menos durante o verão. Ao total 11 cidades brasileiras foram beneficiadas com o projeto chamado Free Wifi. Os turistas poderão acessar a internet de forma gratuita e sem fio em Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Cidades vizinhas de regiões metropolitanas dessas capitais também entraram na lista.
Os pontos de acesso foram instalados m 150 bares de sete cidades, e podem ser consultados no site do projeto.
A conexão oferecida varia de 10 Mbps a 30 Mbps, dependendo do tipo de rede utilizada pelo bar, que pode ser Wi-Fi ou até mesmo fibra óptica. Não haverá de acordo com a Google, nenhum tipo de limitação ou restrição para a navegação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *