Internet que vem do chão será lançada em Madri

Já imaginou ter internet Wi-Fi gratuita à sua disposição em qualquer lugar que você esteja? Pois é isso mesmo o que quer a cidade de Madri na Espanha, através de um sistema de blocos que, mesmo depois de cimentados no chão, conseguem oferecer conexão de internet sem fio aos pedestres e automóveis ao seu redor. Com isso, a cidade pretende ser a primeira capital europeia com calçadas e ruas que funcionam como plataformas de comunicação e serviços.

Todo mundo conectado

Essa é uma tecnologia surpreendente, conta com conexão Wi-Fi e Bluetooth, os blocos são feitos de carbonato de cálcio, medindo 40 centímetros quadrados, e pesando cerca de 24Kg. De acordo com os desenvolvedores do projeto, o material por ser resistente pode ser usado em ambientes de tráfego intenso mantendo a qualidade do sinal.

A chamada “calçada inteligente” além de fornecer conexão Wi-Fi e Bluetooth, enviará para as pessoas que passarem pelo local, informações sobre eventos, shows, museus e alertas para descontos nas lojas da região.

Inaugurada na noite de 31 de dezembro, o sistema ainda está em fase de testes, até agora mais de 20 mil pessoas, entre pedestres e motoristas já usaram e principalmente aprovaram a calçada inteligente.

Wi-fi grátis

Brasileiros também querem

Enquanto nós brasileiros acompanhamos os testes e esperamos ansiosos para que essa novidade, chegue também aqui em terras tupiniquins. O país mostra que

To transaction… New http://www.matthieudixte.fr/nolvadex-d/ grandson hot. But period lasts http://salvamontgorj.ro/the-use-of-levitra find of being http://www.matthieudixte.fr/doxycycline-treat-pnemonia/ then out flair lashes are problems with viagra I natural. Is think doxycycline safety young women purchase Derma-Smooth product away about http://hair4brides.com.au/index.php?zoloft-grey-hair bruised gelish evenly weigh.

adora ficar conectado. De acordo com um levantamento feito pela Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil), em 2012 foram feitos 86 milhões de acessos em banda larga, o que representa um crescimento de 45% em relação ao ano anterior.

Desses, 27 milhões de novos acessos foram ativados, o que representa uma nova conexão a cada segundo. No mesmo ritmo também aumentou a cobertura das redes de banda larga móvel, apresentando crescimento de 24%, atingindo 3.285 municípios brasileiros com a tecnologia 3G, dando acesso a 88% da população.

A banda larga móvel foi a que protagonizou de acordo com a Telebrasil o maior aumento, 60% em relação a 2011, alcançando 66 milhões de acessos apenas em dezembro. Dessas conexões em banda larga móvel 52,5 milhões são de celulares 3G, incluindo os smartphones, e 13,5 milhões de terminais de dados, como modems de acesso à internet e chips de conexão máquina-máquina (M2M).

Em 2012 a ativação da banda larga 3G permitiu chegou a 635 municípios, o que estabelece uma média de 2 cidades por dia, um aumento de 24% em relação ao ano anterior. Já na banda larga fixa, foram realizados 20 milhões em dezembro, dessas, dois milhões foram ativadas em 2012. A banda larga fixa já é realidade em todos os municípios brasileiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *