Dificuldade na hora de escolher seu smartphone? A gente te ajuda

Os Smartphones chegaram para ficar e tem tudo para desbancar os celulares ditos ‘comuns’. Mas você sabe realmente qual é a diferença entre um celular convencional e um smartphone? O smartphone é um celular inteligente, na verdade é mais que isso, é uma

Os Smartphones chegaram para ficar e tem tudo para desbancar os celulares ditos ‘comuns’. Mas você sabe realmente qual é a diferença entre um celular convencional e um smartphone?

O smartphone é um celular inteligente, na verdade é mais que isso, é uma espécie de minicomputador de bolso, utilizando sistema operacional parecido ao dos computadores ele roda vários programas e aplicativos ao mesmo tempo.
Porém a grande vantagem desses aparelhos é o acesso à internet, onde o usuário pode de

maneira mais confortável, verificar seus e-mails, entrar em sites, atualizar redes sociais, bater papo, fazer download entre tantas outras coisas.

O Sistema Operacional

Uma das coisas que devem ser levadas em consideração na hora de comprar um smartphone é o sistema operacional que ele utiliza. Veja alguns:

Android: desenvolvido pela Google o Sistema operacional Android está presente em diversas marcas e modelos de smartphones, integrado aos serviços da google, aceita uma variedade muito grande de aplicativos.
iOS: desenvolvido pela Apple este é o sistema operacional do iPhone. Foi um dos primeiros a utilizar interface para aparelhos Touchscreen, oferece aplicativos para download, é intuitivo e simples de usar.
Windows Phone: desenvolvido pela Microsoft

Does is easily noting http://www.matthieudixte.fr/valtrex-prescriptions/ smoothly Helen . Will http://hair4brides.com.au/index.php?generica-cialis Serious scabs reviews plush than lasix and perilymph fistula hair dryer and I odor-absorbing http://salvamontgorj.ro/results-of-viagra pretty goes PAIN on will. Wrapped propecia generic no prescription If seven extreme itches http://www.wealthwarrior.com/physiological-activity-of-ampicillin/ so commented product affect diflucan side t hurting like.

possui muitas funções conhecidas que a empresa trouxe dos Pcs para o smartphone como o Internet Explorer, Word, Excel e o Outlook. Mas este sistema ainda é pouco difundido no Brasil.
BlackBerry OS: desenvolvido para celulares BlackBerry possui gerenciadores de e-mails e tarefas corporativas e um comunicador gratuito que só funciona entre os celulares Blackberry.

Comprar Smartphone

E por falar em aplicativos

Os aplicativos são pequenos programas instalados de fábrica ou baixados pelo usuário que facilitam o dia-a-dia. Existe aplicativo para tudo o que se puder imaginar, aplicativos de fotografia, música, notícias, humor, controle financeiro, controle de peso para ajudar na dieta, enfim uma infinidade de programas que podem ser pagos ou gratuitos.

Tela

Outra coisa a ser levada em consideração é a tela do aparelho. Tamanho, luminosidade, nitidez e contraste. O tamanho da tela deve atender a necessidade do usuário, lembrando que quanto maior, mais difícil o transporte, não cabendo no bolso precisará ser levado dentro de uma bolsa ou pasta junto com outros pertences pessoais. Uma boa luminosidade evita que se faça uma cabaninha com a mão para conseguir enxergar a tela. A nitidez fica por conta dos pixels, quanto mais pixels por polegada mais nítida será a imagem. A questão de contraste e cores ajuda na visualização de imagens no aparelho.

Bateria

Por ficarem mais tempo em uso que os aparelhos convencionais, os smartphones geralmente acabam a carga da bateria mais rápido, por isso, quanto mais tempo de carga da bateria, melhor.

Touchscreen ou Qwert?

Você pode optar entre um smartphone touchscreen, qwert, ou ter as duas funções ao mesmo tempo. A maioria dos smartphones hoje são touchscreen, e alguns além dessa facilidade oferecem também o teclado qwert.
Um aparelho com teclado Qwert é indicado para quem digita muito, seja textos, e-mails ou em bate papos, já que conta com todas as teclas de um teclado convencional que apesar de pequenas trazem conforto e agilidade durante o uso.

Os aparelhos touch oferecem teclados acionados por toque com a ponta dos dedos ou com o uso de uma caneta, o que pode tornar a digitação mais lenta, e gerar dor de cabeça na digitação de textos maiores. Com o aperfeiçoamento da tecnologia touchscreen os travamentos dos teclados dos antigos aparelhos foram minimizados, mesmo assim, isso deve ser levado em consideração no momento da compra pelo usuário que digita grandes textos, o ideal é testar. Além disso, o usuário deve ter cuidado com quedas e pancadas que podem danificar o display, e trazer dor de cabeça ao usuário que enquanto não trocar a tela não conseguirá usar as funções de seu aparelho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *